Vivência dos Tempos

Quantas coisas vivemos no dia-a-dia e quantas delas aproveitamos realmente?

De um lado para o outro, da escola para o trabalho, do trabalho para a escola, de casa para o trabalho, ver os amigos, jantar com a família e volta o trabalho.... As pessoas correm de um lado para o outro, atropelam-se para chegar onde querem. Ninguém pode parar. "Basta atrasar um minuto e já não apanho o comboio! Épa! Vou chegar tarde à escola", penso eu, meio de toda esta barafunda!

Quantas coisas nos acontecem durante o dia? Pergunto-me se em toda esta confusão se consigo viver, na realidade, o meu dia? O tempo corre e por mais que queiramos aproveitar o que estamos a viver, isso não basta. Tenho a sensação de que o tempo não é meu amigo. Já se dizia que quando as coisas são boas o tempo passa mais depressa. Nunca a sabedoria popular me pareceu tão certa.
O quanto desejava que nos bons momentos que vou tendo, o tempo parasse. Gostava de possuir um mecanismo, onde bastava carregar, e o tempo passaria muito mais devagar. É, precisamente, quando estou com quem mais gosto, quando sinto que o essencial da vida está ali e que eu o estou a viver, que o tempo deveria correr muito mais devagar. Mas não corre.

Faz tempo que adoptei uma outra frase, ainda mais conhecida: temos de aprevietar da melhor maneira aquilo que a vida nos dá. E assim deve ser. Enquanto os dias passam, por mais rápidos que sejam, temos de os tornar especiais, para que, à noite, na hora do descanso, nos consigamos sentir preenchidos. Que fiquemos com um sorriso na cara ao lembrar dos bons momentos por que passamos.

Sentir que não pudemos fazer mais do que fizemos nesse dia;
Sentir que não nos podemos rir mais do que nos rimos nesse dia;
Sentir que foi com eles que quisemos estar nesse dia;
Sentir que foi naquele lugar que quisemos estar nesse dia, deixando de lado qualquer outro sítio neste mundo;
Sentir-mo-nos cheios.

Encostar a cabeça, na nossa almofada, e sentir-mos exaustos, depois de viver o dia intensamente. E finalmente agradecer por este cansaço. Por fim, fechamos os olhos e damos um último suspiro, pensando: este dia foi awesome! Amanhã vai ser ainda melhor!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Posso dizer-te que Gosto de Ti?

A Dúvida da Certeza

Fura Vidas - Preciso de um Joca na Minha Vida