Esperei e Espero por Ti

Esperei por ti.
Esperei por ti toda a minha vida. Com anseio e, por vezes, desesperadamente. 
Esperei por ti... Por que tu me viesses salvar. Salvar de um destino ao qual não posso fugir. 
Esperei por que me viesses salvar do abismo onde cai.
Esperei por essa tua mão... Esperei por que ela me puxasse, me tirasse deste poço sem fim.

Esperei tanto por ti, sabes?
Desde sempre, desde o início, depois quando cresci e agora.
Como espero por ti agora... Se soubesses como espero por ti, nesta minha dor. Nesta minha dor que me marca, que me sufoca, que me prende. Esta minha dor que me impede de te encontrar.

Se soubesses como espero por ti, na tristeza do meu regaço, no meu próprio abraço.
Em mim.
Espero-te em mim, no mais profundo do meu ser. Assim, escondida, como se estivesse no canto do meu quarto. Espero-te em mim, no meu peito dolorido, nos meus braços vazios, na minha face molhada pelas lágrimas que insistem em aparecer.
Espero-te em mim, quando fecho os meus olhos e imagino como vai ser quando chegares. Quando me agarrares e me salvares de tudo isto que me fere, que me controla e que me massacra. Quando me elevares desta vida que não escolhi, desta vida que se me impôs sem me dar hipótese de escolher o que quer que seja.

Como eu te esperei... 
Como eu te espero... 
Como eu já sonhei, vezes sem conta, que me levaste daqui e como me mostraste o que é amar... Amar verdadeiramente e plenamente sem barreiras, nem medos, nem complexos. Simplesmente, como somos. Amar-mo-nos como somos.

Sei bem que já não vens. 
A certeza de que um dia virias esfumou-se com o passar dos anos.
Sei que já não vens, que não faz sentido continuar à tua espera.

Mas é tão difícil. É tão difícil deixar de te esperar. Porque dessa forma o vazio é ainda maior. Ao deixar de te esperar é como destapar o poço e aí o meu fundo fica a descoberto. A minha ferida fica a céu aberto sem nada que a proteja. Sem uma camada que a disfarce. 

Mas sim. Sei que não virás.
Se olhar para mim própria, sei que te estou a deixar de esperar. Tenho a certeza de que o meu futuro é este: ficar entre estas quatro paredes, sem sonhos e sem esperar nada do futuro, ele não tem nada que me vai fazer feliz. Por isso, aquilo que tenho de fazer é continuar onde estou, tendo a certeza de que nunca estarás comigo, numa me tirarás daqui. Apenas me posso abraçar a mim mesma e esperar que um dia tudo termine.

E um dia tudo terminará e teremos passado um pelo outro e sem nunca nos termos dado conta. Eu ocupada em esperar por ti, tu ocupado com aquilo que a vida te deu. E nunca nos encontraremos... 

Bastar-me-á, apensam o consolo de saber que não estarás na mediocridade como eu. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Posso dizer-te que Gosto de Ti?

A Dúvida da Certeza

Fura Vidas - Preciso de um Joca na Minha Vida