Como Seria se Estivesses Aqui?

Às vezes penso como seria se estivesses aqui... 
Se tivéssemos crescido juntos, na mesma cidade, na mesma rua, na mesma casa. 
Como seria ter sempre a tua presença, a tua companhia, o teu carinho, a tua protecção?
Bastaria estar no abraço um do outro. A distância não seria um entrave e esta saudade de ti que me invade deixaria de existir.

Como seria poder sair de casa e dez minutos depois estarmos num café a beber cerveja, a falar de
tudo e de nada? Depois de um longo dia de trabalho teríamos a oportunidade de dividirmos o que quiséssemos, sem prejuízo de saber que até aquilo que não era dito estava a ser partilhado entre nós.

Se estivesses aqui talvez todo o sofrimento por que passámos não tivesse sido o mesmo. Ou, pelo menos, não teria as consequências que teve e que caíram sobre nós. Sabes porquê? Porque poderíamos também partilhar essa dor. Contigo poderia ter recuperado das quedas que sofri, podia restabelecer-me das quedas que sofro. Tenho tanta certeza de que tínhamos sido capazes de nos levantar de novo. O meu erguer seria mais fácil, pois ter-te-ia ao meu lado e apoiar-me-ia em ti.

Pensa como seríamos mais seguros de nós mesmos! Teríamos aquele sentimento de que nada nos pode parar, força para seguir em frente, contra todas as adversidades e não nos deixaríamos ficar para trás. Eu iria defender-te e eu tenho consciência de que tu farias o mesmo por mim. Acontecesse o que acontecesse, dissesse o que se dissesse. Sim. Teríamos descoberto aquilo que é poder confiar plenamente em alguém, pois saberíamos que nenhum de nós seria capaz de deixar o outro na mão. Nunca. Até mesmo agora, afastados, mantemos esse valor acima de todos os outros: a confiança. Tudo aquilo que falamos um com o outro fica entre nós, seja ou não importante. Aquilo que interessa é que, mesmo a quilómetros de distância, podemos confidenciar aquilo que quisermos um ao outro.

Imagina o que seria ter a hipótese de construir uma rotina em conjunto... Aquilo que poderia ser fora do normal, seria não passarmos uma noite de sábado a falar, a beber e a fazer disparates. Depois faríamos aquelas promessas estúpidas que quaisquer amigos já fizeram: "aquilo que aconteceu na noite anterior não sai daqui, ok?". 

Sabes, por vezes sonho que estás aqui ao meu lado... Quando me sinto pior do que uma pedra que é constantemente pontapeada por todos para sair do caminho, poderia ir ter contigo e bastaria olharmos um para o outro para que comunicássemos. Nada mais era necessário. Só a tua companhia. Quando tudo se desmorona à minha volta, tu serias aquele que me traria de volta à vida, pois ajudar-me-ias a reconstruir aquilo que restava do meu mundo. E eu faria o mesmo por ti, sempre. Queria tanto que isso fosse possível. Que fosses aquela pessoa que estivesse ao meu lado em tudo, no bom e no mau. 
Dava tudo para que fosse possível passar uma borracha por tudo aquilo que somos e pudéssemos voltar atrás. À nossa infância e que pudéssemos crescer juntos. Aprender aquilo que é a vida em conjunto. Como eu desejo deixar de estar presa a esta realidade que eu não quero que seja a minha e ter-te ao meu lado... 

Como seria se nos conhecêssemos tão bem como a nós próprios... Como seria poder ter o teu abraço quando quisesse, quando precisasse, quando ansiasse por isso. Exactamente como agora anseio. Anseio poder sentir a protecção do teu abraço, o carinho das tuas palavras e ouvir aquela tua piada que faz com que tudo à minha volta pareça tão fácil e descomplicado. 

Se todos estes desejos fossem reais, tudo teria sido tão diferente. Nós próprios seriamos diferentes daquilo que somos hoje. Talvez mais felizes, com a certeza de que nunca estaríamos sozinhos.

NOTA:
A canção que me levou a este texto :
James Morrison - "Fix The World Up For You"





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Posso dizer-te que Gosto de Ti?

A Dúvida da Certeza

Fura Vidas - Preciso de um Joca na Minha Vida