Posso Dizer-te Uma Coisa?

Posso dizer-te que gosto de ti?
Posso dizer-to?
Assim de forma simples e sem rodeios: gosto de ti. Gosto tanto de ti.

Gosto tanto de te ver, de te admirar, de descobrir em ti novos traços. Sim, existem sempre novos traços na tua face, os quais te tornam único. Gosto tanto de ficar a olhar para ti, a memorizar todas as tuas expressões. Gosto de ficar a olhar para ti a tentar adivinhar o que pensas, o que vês, o que sentes. Gosto tanto de quando me olhas com incerteza, como se não percebesses o que digo. Mas assim que me explico melhor, gosto tanto de ver como suavizas o teu olhar e a tua expressão.

Gosto tanto de te ouvir falar, sabias? De aprender contigo, de pensar contigo. Gosto tanto quando partilhamos aquilo que pensamos... Quando tu me contas as tuas histórias, mas também quando deixas espaço para a tua imaginação. Gosto tanto de quando começas a inventar histórias, acontecimentos hipotéticos, confabulações acerca de tudo e de nada. Gosto tanto de imaginar contigo, assim, junto à ti.

Gosto tanto de ouvir a tua gargalhada, sabias? Gosto tanto de te ouvir a rir, assim, naturalmente... Aquela risada que vem do fundo do teu ser... Aquele teu meio sorriso que mostras quando pensas em algo. Aquele meio sorriso que me faz querer-te só para mim. Da tua descontracção quando o fazes, do brilho que o teu olhar ganha quando estás assim, sem nenhuma desconfiança ou a protegeres-te de algo ou de alguém.

Gosto tanto de me perder nesse teu olhar límpido, cristalino, belo e sincero... Nesses teus
olhos que parecem cheios de tudo, mas, por vezes tão vazios... Gosto tanto de me fascinar com esses olhos, fascínio que me faz perder o sentido de tudo à minha volta... E aí fico a respirar apenas e só para que possa continuar a olhar para esses teus olhos.

Gosto tanto de estar assim, contigo. Por vezes, é como se nos conhecêssemos à uma eternidade... Noutras ocasiões, é como se fôssemos completamente estranhos, como se nunca tivéssemos falado. Mas, tudo bem. Eu gosto. Eu gosto disso, de todos esses momentos, de todas essas confissões... As confissões! Se soubesses como me sinto especial com isso... Quando me escolhes para contares algo que nunca disseste a ninguém...

Gosto tanto de ti que nem to consigo demonstrar, embora também saiba que não o possa fazer. Eu sei que não o posso fazer. Mas, sabes mais uma coisa? Vou ter tantas saudades tuas... Vou ter tantas saudades de te poder ver assim, sem mais nem menos. Vou ter tantas saudades de te falar... E de ouvir essa tua voz única, esse tom distinto.

E como eu gosto de te ouvir falar... De te ouvir a dizer o meu nome. Disso, também vou ter tantas ter saudades... Mas antes de eu deixar de ter qualquer presença na tua vida eu só queria que soubesses... Eu só queria poder dizer-te, sem medo, que...

Gosto Tanto de Ti.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Posso dizer-te que Gosto de Ti?

A Dúvida da Certeza

Fura Vidas - Preciso de um Joca na Minha Vida