O Tormento da Preocupação

O que é a preocupação? É o mesmo que o medo? É o mesmo que a angústia? É o quê?!
Que merda é esta da preocupação?
Que coisa é esta? Que não sai da nossa cabeça, do nosso corpo? Que não desaparece?!
Como eu desejava que não fossem necessárias as causas da existência da preocupação...

Desejava com todo o meu ser acordar e ver que tudo é mentira. Que tudo isto é um sonho do qual acordei e me faz relembrar do quanto amo as pessoas por quem me preocupo. Como as amamos. Tanto... Tanto que o nosso coração transborda. É assim que ele se sente vivo. Com amor... 
Se esse amor não existir somos vazios. 
Sim! Talvez seja isso.

Se não amarmos ninguém, somos vazios e assim não nos preocupamos com os outros. Vamos conseguir dormir todas as noites e não temos nada na nossa cabeça que nos faça pensar o pior.
Porém, será essa a solução?! Sermos vazios?

Então e as lembranças? Sim, aquelas lembranças que nos enchem os olhos de água. Que me enchem os olhos de água neste momento. De saudade, que se transforma em desespero de não podermos a vir realizar outras recordações como estas.  São essas lembranças que também nos preenchem, mas que nos fazem chorar... Tanto. Fazem-nos chorar com a perspectiva de não podermos construir mais memórias. Deixam-nos petrificados com essa ideia. e aí paramos e voltamos a perguntar.

Porquê? Porque é que amamos? A culpa é desse sentimento. Se ele não existisse, todo o sofrimento não existiria. Nem carinho, nem boa disposição, nem caridade, nem a preocupação. 

A maldita preocupação.
Luto com ela constantemente. 
Luto contra ela agora mesmo. 
Agora mesmo, neste preciso momento em que escrevo este texto. 

Mesmo tentando lutar, usando estas palavras como armas não consigo. Ela não enfraquece. Esta preocupação é muito mais forte do que eu. 

Ela vence-me.
Ele ganha à minha vontade em me despreocupar. 
Porquê? Porquê, meu Deus. Porque é que ela não se vai embora? Porquê?
Porquê....

É certo que o amor nos faz sentir vivos. 
Mas e se tudo amanhã se desvanecer? 
E se isso acontecer? 
Vai acontecer? 
Não vai acontecer? 

Queria poder fechar os olhos tranquilamente e livrar-me, por um instante, 
desta luta, 
deste tormento. 
Só por um instante. 

Mas o amor leva-me a ver que não me é permitido fechar os olhos. Eu quero estar, Sempre. Mesmo que esta preocupação me consuma e me leve tudo o que sou. Mesmo que esteja sozinha. Eu estarei.
Por dentro, as minhas feridas vão crescer. Mas eu estarei sempre. 
Sempre.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Posso dizer-te que Gosto de Ti?

A Dúvida da Certeza

Fura Vidas - Preciso de um Joca na Minha Vida