Imaginemos a Mudança

Imaginemos se um raio de mudança caísse sobre as nossas cabeças.

A realidade da qual nos apropriámos e à qual estejamos já comodamente habituados mudava. Assim, de repente. De um dia para o outro. É certo que todos sabemos o que é a nossa realidade mudar do dia para a noite e, infelizmente, para pior.

No entanto, imaginemos que a nossa vida mudava para melhor? Assim, de forma estonteante e sem nos deixar respirar? Ou melhor, a deixar-nos sem fôlego. 

Por algum momento pensaram nesta possibilidade?

Talvez, se estiverem bem centrados isso não vos passe pela cabeça. Se nos sentirmos bem com aquilo que temos não temos qualquer necessidade de mudança, queremos, sim, manter o que temos, o que por si só pode também ser um grande desafio.

Mas... No outro dia, esse pensamento de mudança de vida para melhor passou-me pela cabeça. Foi repentino e chegou sem avisar e, por algum tempo, instalou-se em mim.

Meu Deus, como seria se... Se, finalmente, tudo mudasse e para melhor? Como seria se amanhã eu acordasse com a possibilidade de uma outra vida entusiasmante e que me mostrasse que valia a pena escrever essa história? Eu nem sei bem... É engraçado que faço esse repto no início do texto, "imaginemos", mas, sendo honesta, eu não o consigo fazer. Não consigo produzir esse cenário alternativo de uma mudança positiva atingir o meu seio e não consigo sequer equacionar como é que eu receberia essa mudança. Talvez tivesse medo ou, por outro lado, talvez não, estando imbuída nessa emoção profunda de que tudo tinha valido a pena para eu estar a ter essa mudança boa. Ou, talvez... Talvez eu não tivesse a mínima ideia do que fazer, de como agir, do que dizer. Ou, por acaso, eu poderia ter essa capacidade de ação, de proferir a palavra certa, de ter um raciocínio claro e desenhar um plano de ação, como se... como se eu soubesse qual era a minha missão a partir daquela mudança.

Oh.

Como poderei imaginá-lo? É como se também dentro da minha imaginação essa porta da mudança esteja bem fechada com uma chave que eu não tenho.

Consigo ver pessoas a viver essa mudança, isso ainda consigo fazê-lo!, e é muito bonito ver essa transformação. É mesmo belo ver como um relâmpago pode transformar uma existência tão regular em algo tão extraordinário. Tenho curiosidade de ver a adaptação das pessoas a essas coisas boas. Por certo, essas pessoas estarão mais leves, não? 

Sim. Devem sentir-se tão leves, sem hesitações, sem dúvidas, sem ânsias. E como devem ser capazes de imaginar tudo.

Que descanso, Deus. Que descanso que deve ser isso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Posso dizer-te que Gosto de Ti?

A Dúvida da Certeza

Fura Vidas - Preciso de um Joca na Minha Vida