Sentir de Olhos Fechados

Sinto-me exausta. 
Chego a casa e a primeira coisa que faço é fechar os olhos e, por um segundo, sinto que tudo não é real. Que tudo está na minha cabeça. Que esta é apenas uma história. Que vou abrir os olhos e tudo será diferente. 

Tu vais estar aí, à minha espera, com aquele sorriso que, para sempre, ficará cravado na minha cabeça. No teu tom sereno vais perguntar "então?" E eu vou apenas olhar para ti e tu vais perceber. Levantares-te~ás da cadeira e irás colocar as tuas mãos sobre os meus ombros. Não vou conseguir conter as minhas lágrimas e elas vão escorrer pelo meu rosto. As tuas mãos grandes, mas doces, vão cobrir-me as faces e irás secá-las. Não terei vergonha de te olhar nos olhos. Olhar-te-ei nesses olhos castanhos e tu saberás o que fazer. Saberás que apenas preciso que me feches no teu abraço. Saberás que só e apenas dessa forma me vou sentir protegida. Não diremos, sequer, uma palavra e vais deixar-me ficar aí, junto de ti, até que eu queira. 

É o teu cheiro que me vai trazer de volta. É por ele que me vou lembrar de que estou viva, mas não só. É por ele que vou espezinhar a minha tristeza, sabendo que estamos juntos. E juntos conseguiremos fazer tudo. Contigo eu sei que vou ser capaz de seguir em frente, sem medo de falhar, sem medo de que a frustração me consuma. Sem medo de passar pela vida sem nada viver.

Sinto que a tua camisa ficou molhada pelas minhas lágrimas, mas tenho a certeza de que não te importas, muito pelo contrário. Roço a minha face no teu peito e, finalmente, levanto a minha cabeça. Os nossos olhos voltam a encontrar-se e, agora, consigo ver perfeitamente e nitidamente aquele teu amor que me consola e me faz querer conhecer o futuro, querer conhecer-te, querer descobrir o significado de todas as coisas, querer saber aquilo que pensas. Isso far-me-á soltar um sorriso. Tu vais franzir o sobrolho (oh! Como consigo ver isso na minha imaginação, aquela tua expressão inesquecível), não percebendo como agora consigo soltar um sorriso. Eu irei balancear a minha cabeça e, finalmente, direi "um dia difícil".

Os teus lábios quentes irão tocar na minha testa fria e aí ficarão, por mais alguns segundos "agora, já estás aqui", dirás, sabendo que não te irei contar já o que se passou. Dar-me-ás mais tempo para o fazer. Saberás que apenas mais logo eu irei ter cabeça para te contar tudo. Direi que sim com a minha cabeça, apertando o meu abraço. A tua face encostar-se-á à minha cabeça e eu sentirei que poderia morrer ali. Porque estou feliz. O que é que eu poderia pedir mais? Encostarás, novamente, os teus lábios à minha pele e eu fecharei, por mais uma vez, os meus olhos, sabendo que a harmonia de estar contigo é o meu maior tesouro.

Finalmente, abro os olhos e aí fico, por um momento a olhar para o vazio. Tu não estás aqui. Os teus braços não estão à minha volta, o teu calor não me aquece, os teus lábios não estão na minha pele. O amor nos teus olhos não me faz vibrar...

Porque, afinal, tu não estás aqui.
Aqui, aqui, apenas estou eu, isolada e sem saber como viver sem esse amor que me faz acreditar que nem tudo está perdido. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Posso dizer-te que Gosto de Ti?

A Dúvida da Certeza

Fura Vidas - Preciso de um Joca na Minha Vida