As Pessoas Boas Existem. Mesmo!

A bondade, a verdade e a integridade existem numa só pessoa. São raras, mas elas andam aí... E sabe tão bem, mas tão bem poder falar com elas. É como se falar com elas nos regenerasse. Com a sua doçura, alimentam-nos o espírito e fazem-nos descansar e pensar que nem tudo está perdido. Obrigado a quem me dá estas bênçãos... Tudo parece tão mais tranquilo cada vez que me encontro com estas pessoas ou apenas converso com elas.

A simplicidade e a verdade em alguém são os seus maiores bálsamos, porque, na realidade, são essas características/valores que tornam as pessoas tão únicas. Estas pessoas que não utilizam subterfúgios e que mostram aquilo que são à primeira, assim, de forma despreocupada e aberta, são aquelas que arrancam de mim o que de melhor tenho.

Quando estamos, constantemente, a ser bombardeados, por todos os lados, de más influências, as duras realidades, a falsidade, a corrupção, a mentira, que encontramos no mais pequeno aspecto, pensamos que todos são iguais. Se não tivermos a capacidade de nos conhecermos bem, chegamos, até, a questionar-mo-nos... Quem somos? O que andamos aqui a fazer? O que queremos? Em que acreditamos? Entramos numa espiral de dúvida e incerteza que apenas nos magoa. 

Todas estas dúvidas fazem-nos sofrer porque, na verdade, a realidade é dura. Crua. Destemida. Impiedosa. E ficamos sem armas para a enfrentar, se cedermos a essa mesma realidade e mergulharmos apenas em nós mesmos, fechando-nos sobre nós próprios, tudo piora. Não reagimos, porque apenas ficamos agarrados ao sofrimento de lidar com a realidade, diariamente.

No entanto, e, felizmente, o mundo é composto de tudo. Se é composto de tudo, não nos podemos esquecer que além do mau, existe também o bom. Sou pessimista por natureza e acredito que, nos tempos que correm, o mau é sempre muito superior ao bem, mas, o que importa não é continuarmos a olhar para aquilo que é mais comum, ou para aquilo que pensamos estar em maioria. Temos é de olhar para fora da nossa caixa e perceber que existem pessoas boas. Mesmo que nos pareçam poucas... Elas existem. Mesmo. Elas não são uma miragem ou uma história bonita que nos contam quando somos crianças. Não. Elas existem e são de carne e osso como nós. São seres humanos que apenas têm amor no coração, que trasborda para quem está perto deles. 


Nós, que andamos no pântano da realidade, apenas temos de saber como olhar para fora do nosso buraco e estender a nossa mão as essas pessoas boas. Mesmo que no final regressemos ao nosso lugar... São esses encontros, essas conversas inesperadas, essa partilha de um café, de uma cerveja ou de uma refeição, com essas boas pessoas que nos fazem seguir em frente.

Acreditem.
Não é um sonho.
As pessoas genuinamente boas existem.
Eu estive/estou com elas.
E só Deus sabe como isso me ajuda.

Comentários

  1. É bom quando percebemos isso, é como olhar para o lado iluminado da vida. Nem tudo está às escuras. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Dúvida da Certeza

Posso dizer-te que Gosto de Ti?

Conhecer e Dar-se a Conhecer