Sabes uma coisa?

Hoje senti a tua falta.
Senti tanto a tua falta! 
Falta do teu sorriso, da tua mão protectora, do teu carinho, da tua boa disposição.

Sabes, durante muito tempo acreditei que era capaz de suportar tudo. Todas as desilusões, todas as minhas tristezas. Todos os meus infortúnios... Eu juro que acreditei que eu ia ser capaz. 
Mas tenho vindo a descobrir que não consigo. Tudo o que mais quero é conseguir conformar-me com aquilo que tenho, aceitar isso, seguir em frente e endurecer o coração. Mas não sou capaz!

Sabes uma coisa? Acho que era mais fácil se não tivesse nada. Se o meu coração fosse uma pedra, pois esta tristeza que trago dentro de mim, é uma tristeza aguda, que fere, que magoa...

Gostava tanto de te ter aqui. Não precisávamos de falar sequer. Podia só ter-te ao meu lado, nem que fosse para poder colocar a minha cabeça no teu ombro. E descansar... Descansar verdadeiramente. Como eu gostava de me poder apoiar em ti. Era o que mais desejo neste momento, sabes?

Aceitar tudo aquilo que me é posto à frente é duro. É duro e faz crescer em mim uma raiva que não consigo expressar. Só através do grito, do choro e nada mais. Mas as marcas ficam sempre, sabes? Não é como aquelas tretas que lemos que nos dizem que basta chorar para ficarmos melhor. Isso tudo é uma bela mentira! Chorar nunca tornou nada melhor. 

Imagina um prego. Eu sinto que sou como esse prego que estão a dobrar. Dobrar até quererem. Eu sinto que me estão a dobrar, percebes? E não tenho meios para fazer com que isso não aconteça. Sabes bem que não os tenho. Sabes bem que nunca os tive... 

Foi tudo sempre tão triste, mas, de qualquer das formas, conseguíamos arranjar maneira de sorrirmos quando estávamos juntos... Apesar de tudo... E devo-te dizer que tenho muito orgulho naquilo que és hoje. Também tu passaste por tanto sofrimento e tanta revolta e a verdade é que te tornaste numa pessoa tão bela. É bom ver-te assim. Belo.

Vou voltar a remeter-me ao meu silêncio e vou continuar a deixar que os outros me dobrem. Sentir cada milímetro a vergar pela força dos outros e do que está a minha volta. Eu sei que tem de ser assim. E assim vai permanecer. Mas não te preocupes comigo. Nunca te preocupes comigo, ouviste?

Só espero que estejas bem. Eu vou estar sempre aqui, não importa o tempo que passa, em nome de todos os momentos que passamos tão bem e de todos os sonhos que já não há tempo para realizar.

Sabes uma coisa? Sinto a tua falta...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Posso dizer-te que Gosto de Ti?

A Dúvida da Certeza

Fura Vidas - Preciso de um Joca na Minha Vida