Lutar Contra os Vermes

Queria aqui deixar a minha admiração a todos aqueles que se servem dos outros para subirem na vida. Sim. É verdade. Leram bem. Afinal, nunca ninguém disse que a palavra admiração servia apenas para coisas boas. E sim, sou capaz de admirar coisas, ou pessoas, como lhe quiseram chamar, como estas. E sabem porquê? Porque para mim é, de facto, admirável a capacidade destas pessoas. Neste campo são muito superiores. Eu, por exemplo, nunca desenvolvi essa capacidade (nem quero!). Eu nunca vou ser capaz de fazer isso... E não é preciso pensar naquela frase da treta "nunca digas nunca", para me contradizerem. Porque ser mesquinha não sou mesmo eu. 

Há alturas em que chego a ter "pena" de não conseguir ser assim. Daquelas pessoas sem escrúpulos, estão a ver? Daquelas que fazem tudo para atingir os seus fins: sejam moças novas que procuram o velho rico para ficar bem na vida e que depois o conseguem sem qualquer tipo de problema; sejam aquelas que para ficar um pouquinho melhor no trabalho ou ter um nadinha a mais de poder se atiram para cima do superior na maior javardice e badalhoquice que se possa imaginar e tudo fica numa boa; ou sejam aquelas que mentem para nos manipular ou para nos induzir em erro ao ponto de tudo podermos perder, apenas e só para ficaram bem na fotografia.

Já vi de tudo isto um pouco e, confesso, que ao início foi difícil. Uma pessoa ingénua aperceber-se de como o mundo pode ser promíscuo, sanguinário e velhaco foi duro. Admito que hoje em dia, em certas ocasiões, ainda o é. Em certos momentos, em certas conversas, parece que o meu estômago se revolve e quase me implora para que vá ao "gregório". É nojo. Sim, é mesmo isso que se sente: nojo. Quando essa nojice se impõe à nossa frente, a minha vontade é simplesmente mandar dois ou três bofetões nessas coisas que se dizem pessoas, mandar-lhes dois tiros, um em cada nalga, para verem o que é bom. Sim, porque levar com dois balázios no rabo não deve ser fácil. Imaginem uma pessoa não se poder sentar? Era mesmo tramado...

No entanto, este tipo de tortura nós, pessoas conscientes, sérias e com educação, não o podemos fazer. É errado, eu sei. Então, qual a solução? Sinceramente, ainda estou à procura. A hipocrisia com a qual costumo tratar estas "coisas" pode, também, não ser a forma mais correcta. De mane
ira a dar uma festinha de consolo à minha consciência penso que estas coisas só merecem a minha mentira e a minha falta de sinceridade. Sim, porque eles são NADA. e se NADA são, não me posso sentir assim tão mal por ser hipócrita com elas.

Há dias em que se lida com este tipo de germes de uma melhor forma. Uma pessoa releva e ignora. Mas há outros... bem... Há outros dias em que sinto um fervor cá dentro que apenas me dá vontade de explodir e mandar tudo pelos ares. Tal e qual como se me tivessem acendido o rastilho dentro de mim. Não consigo conceber jogos de poder. Eu luto todos os dias para poder continuar a fazer aquilo que faço. Eu luto todos os dias por algo em que acredito. Eu luto todos os dias para ser cada vez melhor. Eu luto todos os dias para ser correcta, honesta, verdadeira. Eu luto todos os dias para dar confiança aos outros. Eu luto todos os dias com e por todos aqueles que estão comigo na vida. E é com admiração que vejo esses vermes a chegar e a tentar destruir tudo isto. Porque é tão inacreditável!

Tal como dizia no inicio admiro isto. Porque não sou capaz de entender como é que alguém consegue tomar este tipo de atitudes. Está fora do meu alcance. Se calhar é necessário algum tipo de formação para isto, não sei! Como é que podem ser assim? Como é que as pessoas se tornam em vermes nojentos? Não sei. Mas aquilo que me aborrece e me deixa piurça é que tenho de estar constantemente a lutar contra eles.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Posso dizer-te que Gosto de Ti?

A Dúvida da Certeza

Fura Vidas - Preciso de um Joca na Minha Vida