Maria Leal Aqui Só Para Ti... Ou Não


Portugal foi atingido por um terramoto. 
Sim. Um terramoto, pelo menos na música que por cá se faz.

Desculpem, mas para mim é complicado formular um raciocínio completo logo a seguir a ouvir os primeiros acordes… Será que a música tem acordes, não sei bem. 

Além de já todos sabermos que a Maria Leal tem problemas em fazer o playback como deve de ser, o que não se percebe, já que essa seria a única forma de parecer que ela sabe o que está a fazer, a letra é desconcertante.  

Pensamento proibido, Entrar no teu olhar. Os pensamentos entram nos olhos das pessoas?  
Entroncamentos sem fim? Hum… Isto por si só é já uma charada. Bastava chegar até aqui para perceber que tudo o resto teria o mesmo sentido. É assim o tema, Dialectos de Ternura 

Existem algumas coisas que me fascinam neste mundo e, uma delas, é sem dúvida aquilo que, de um momento para o outro, nos entra em casa e nos deixa perplexos. E o mais interessante é quando falamos de fenómenos como este: pessoas que não sabem cantar, letras terríveis e beats que fazem parecer com que o tintelar de panelas seja uma sinfonia de Beethoven. 

A Internet e as redes sociais vieram proporcionar coisas incríveis como a criatividade das pessoas, a comunicação permanente, ter acesso a conteúdos produzidos em todo o mundo. O factor que torna tudo ainda mais interessante é que tudo isso pode ser para o bem… como para o mal. 
É certo que ouve quem quer, canta quem quer, compra quem quer. Mas a verdade é que depois de quinze dias de fenómeno, a Maria Leal tem agenda de concertos e foi ao Urban na passada quinta-feira. O que é que se está a passar 

É engraçado. Eu farto-me de rir cada vez que vejo a senhora a dançar que, como disse o Bruno Nogueira, na crónica Mata-Bicho, parece uma máquina de lavar roupa quando está mal encaixada. Mas daí, a gastar dinheiro com ela: seja num bilhete, num álbum, ou numa discoteca onde ela vai estar presente… Vai uma grande distância. 

Infelizmente, as pessoas continuam a não conseguir distinguir as coisas. Se eu achar piada a algo, porque esse algo é ridículo, isso não quer dizer que vá gastar dinheiro nisso, certo? Ou estarei errada? 

Enfim… A Maria Leal tornou-se no centro das atenções de quem é bem-disposto. Foram criados fabulosos memes… Vi coisas que me fizeram emagrecer de tanto rir. Mas, por favor, tenham lá calma em gastar dinheiro com isso… É que só estão a contribuir para que mais Marias Leais apareçam… E não era melhor ficarmos só com uma?
Eu penso que sim. 
Uma é mais do que suficiente. 

Na passada quinta-feira, dia 13 de Outubro, a Maria Leal voltou a aparecer na televisão, desta feita no programa da manhã da CMTV. A 13 de Outubro também se assinala o Dia Internacional para o Redução de Desastres, instituído pela ONU. Pena que insistiram neste terramoto na música portuguesa. Foi uma conjugação um tanto ou quanto infeliz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Posso dizer-te que Gosto de Ti?

A Dúvida da Certeza

Fura Vidas - Preciso de um Joca na Minha Vida