"São Opções..."

As escolhas são tramadas.
Escolhe-se sempre algo em detrimento de outra coisa. Uma vantagem em vez de outra. Ou um ganho em vez de uma perda.
Já nem sei bem o que escrevo.

No final de contas, as escolhas têm de se fazer. Mesmo que não queiramos ou mesmo que não saibamos o que advém dessa escolha temos que fazer opções.


Não me faz grande mossa ter de decidir o que escolher. Não é por isso que elas são tramadas. São tramadas quando mesmo depois de pensar o que será melhor ou ponderar os prós e os contras acabamos por optar pelo que nos pode fazer pior. Mesmo que na altura pareça o mais acertado... Isso é que me deixa frustrada. Saber que mesmo depois de as coisas correrem exactamente como nós imaginámos que ia ser, passado pouco tempo tudo muda.


As melhores escolhas parecem as piores. O que era bom torna-se mau.

Para quê fazer escolhas? Para quê perseguir um objectivo, se depois nos parece que aquilo que somos e aquilo que pensamos nada tem que ver com a meta que queremos atingir?

Admiro as pessoas que tomam decisões correctas. Que escolhem o que melhor se adequa a elas. Chego mesmo à conclusão de que essas pessoas são afortunadas. Conseguir acertar naquilo que nos vai fazer olhar para trás e fazer-nos pensar de que nada melhor nos podia ter acontecido do que tomar certa decisão, é uma benção.

Ficar presos à nossa própria escolha é terrível.
Ter de esperar para que as coisas terminem ainda é pior.

Por fim, arranjo uma forma matemática que, mais do que nunca, me parece que se aplica completamente à realidade: escolha+erro=frustração.

Como diria um grande amigo, Francisco Branco, "são opções!"

"Aprender a obedecer à hierarquia do poder (...)
Conformar e esquecer à espera de morrer"
in Espirito do Subúrbio, dos PunkSinatra

Comentários

  1. Eu também admiro as pessoas que fazem escolhas correctas... se bem que todos nós fazemos as escolhas consoante aquilo que achamos melhor... a m**** toda é que muita das vezes a escolha não se revelou a mais acertada e como dizes é terrivel ter que conviver com essa mesma escolha.

    Mas amiga há que ser forte e batalhar e encarar de frente essas más escolhas e aprender também com elas, às vezes são preciosas no nosso crescimento pessoal ;)

    Miss you so much ****

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Dúvida da Certeza

Posso dizer-te que Gosto de Ti?

Conhecer e Dar-se a Conhecer