Viver ou Sobreviver a/na Vida

Gostava de poder escrever algo de diferente.
Gostava de deixar de escrever sobre sentimentos perdidos, sobre solidão ou sobre sofrimento, pois esse seria o sinal de que eu não os conhecia. Não conhecia esses sentimentos tristes que nos ditam a nostalgia da vida, que nos fazem relembrar todos os dias aquilo que perdemos é que não voltaremos a encontrar.

Gostava de poder escrever mais sobre o amor. Sobre aquilo que é sentir o amor. Sobre aquilo que significa amar e ser amado. Mas recuso-me a escrever sobre o que não sei.

Gostava de poder escrever algo de diferente. Algo de novo, algo que nos fizesse voltar a ter esperança no futuro. No entanto, não conheço nada de diferente. Não conheço nada que me faça acreditar que o melhor está para vir.

Aí está! Gostava de escrever clichés. Frases feitas. Escrever aquilo que as pessoas querem ler. Aquelas tretas lamechas que se ouvem todos os dias nas telenovelas. Daquelas que são perfeitas para colocar no facebook para serem partilhadas por centenas de pessoas. Daquelas que são vazias de sentido, mas que poderiam ser as mais vendidas de sempre. Porém, não sei o que é agradar a todos. Não sei escrever o que quer que seja que não venha da minha mente e, sobretudo, que não venha daquilo sinto.

Adorava poder voltar atrás e fazer tudo de diferente. De ter arranhado mais os joelhos quando era miúda, pois era sinal de que tinha brincado mais.


Adorava poder voltar atrás e ter gritado mais. Ter discutido mais. Ter enfrentado tudo aquilo que me atemorizou. Era a prova de que estava devidamente preparada para enfrentar o que quer que seja sem medo do que é que os outros podem pensar. Só assim poderia deixar de ser quase como uma criaturiazinha que se fecha sobre si própria com medo do mundo lá fora.

Adorava poder voltar atrás para arriscar mais. Para viver mais aventuras. Para sair da minha área de conforto e de me desafiar a mim própria. Ir aos meus limites, sentir o inimaginável, viver o inacreditável.

Agora é tarde.
Definitivamente, o tempo não volta atrás.
Resta apenas desejar que todos aqueles que estão a tempo, que aproveitem. Que não deixem ninguém lhe dizer o que devam fazer. Podem seguir conselhos, mas o segredo está em viverem a vossa vida. É isso. Simplesmente, vivam a vossa vida!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Posso dizer-te que Gosto de Ti?

A Dúvida da Certeza

Fura Vidas - Preciso de um Joca na Minha Vida